Paris/França – Beatriz Haddad Maia continua em sua histórica campanha em Roland Garros. A brasileira salvou match point para vencer a sua terceira partida no torneio ao superar a russa Ekaterina Alexandrova, a 23ª do mundo, em 5/7 6/4 7/5 e 2h48 de duração, se garantindo nas oitavas de final. Bia é a primeira brasileira a chegar às oitavas do Grand Slam francês desde Patrícia Medrado em 1979.
Número 14 do mundo no ranking de simples, Bia vai em busca de outro grande feito para o tênis brasileiro: caso vença na próxima rodada, a tenista será a primeira desde Maria Esther Bueno em 1968 a atingir as quartas de final no torneio de simples entre as mulheres.
“Fico feliz e orgulhosa da luta e da entrega de hoje. Tentar é o princípio de tudo. Tenisticamente não foi um bom dia, mas isso faz parte desta profissão. Amanhã me prepararei melhor para poder fazer um grande jogo na segunda-feira.
E é um privilégio poder estar representando o Brasil em uma segunda semana de RG depois de tanto tempo. Trabalharei duro para seguir adiante aqui e nos demais torneios que terei pela frente”, disse a brasileira.
A próxima adversária de Bia será a espanhola Sara Torribes Tormo, a 132ª do ranking. As tenistas se enfrentaram em quatro oportunidades no circuito, com duas vitórias para cada lado.