Piracicaba/SP – A final do Brasil Tennis Challenger, no Clube Cristóvão Colombo, em Piracicaba, terá dois argentinos. Não deu para o brasileiro Matheus Pucinelli diante do cabeça de chave 1, Federico Cória. Pucinelli conseguiu segurar o primeiro set até o décimo primeiro game. Nesse momento Coria quebrou o serviço de Matheus para fechar 7/5. No segundo set, Pucinelli chegou a sacar em 5/4, mas permitiu a decisão ir para o Tie-break onde Coria levou a melhor, 7/6(6).
“Sabia que ia ser um jogo duro, ele vende caro, eu também, tive minhas chances, em alguns games não consegui aproveitar os momentos, cresci e deixei ele voltar para o jogo. Saquei para os dois sets, mérito dele, mas estava 50% a 50%”, disse Pucinelli que no balanço geral, teve uma semana bem positiva. “Valeu a semana, valeu a torcida e vamos para o próximo”.
Na decisão deste domingo às 11 horas, com transmissão ao vivo do SporTv, Federico Coria enfrenta o amigo e colega de treinos, Camilo Carabelli, que eliminou o britânico Feliz Gill em dois sets, 6/3 e 6/0.
Federico Coria comentou que a final entre ele e Carabelli é um presente para o técnico dos dois jogadores, Carlos Berloq, ex-37 da ATP que hoje comemora o aniversário.
“E amanhã será um jogo muito duro, eu ganhei dele no US Open, ele me ganhou no último Challenger do ano passado, sei que a torcida queria que um brasileiro fosse para a final, mas ele terá muitas chances, é novo e terá muitas finais pela frente. Eu já estou um pouco mais velho e isso foi muito importante para mim, estou muito contente com essa final”.
Carabelli concorda que será uma grande final: “Treinamos e nos conhecemos muito bem, tem tudo para ser um grande jogo. Meu objetivo é chegar ao top 100 e seguir desfrutando de cada torneio que jogue”.
Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto são superados na final de duplas
Os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran conquistaram neste sábado, o título de duplas do ATP Challenger 75. Na final contra Dutra da Silva e Sakamoto, eles aproveitaram para arrancar com tudo no primeiro set e fizeram 6/2. No segundo os brasileiros elevaram o nível e por pouco não levam para o Match tie-brake, perderam por 7/6(5) no segundo.
“Agradecemos a torcida que veio a semana toda e hoje por pouco não deu, mas estamos felizes de estar aqui hoje”, disse Sakamoto.
“Foi uma semana onde melhoramos jogo a jogo, o que nos levou a este título. Estou muito contente, já conquistamos alguns títulos juntos, e agora vamos para o ATP de Córdoba, nosso último torneio juntos”, disse Andreozzi que depois do ATP argentino, fará parceria com o jogador mexicano Miguel Angel Reyes varela.