Rio de Janeiro/RJ – Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), estreou com vitória, na noite desta quarta-feira, no Rio Open, maior torneio da América do Sul, disputado no piso de saibro, com premiação acima dos US$ 2 milhões.
O atleta da equipe catarinense e o colombiano Nicolas Barrientos superaram a dupla de Marcelo Melo e do holandês Matwee Middelkoop por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/4 10/6 e vão enfrentar, por vaga na semifinal, a dupla cabeça de chave 4 dos alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz, algozes do atleta da ADK Tennis, Marcelo Zormann, e João Fonseca.
“Infelizmente dois brasileiros caíram na primeira rodada, uma pena, as duplas duplas são fortes e poderiam ter ido longe, só uma poderia ter ganho hoje. No primeiro set eles sacaram muito bem e mão conseguimos entrar nos pontos como entramos no resto do jogo. Depois pegamos taticamente e tecnicamente também. Começamos bem desde o início do match tie-break, po que nos deixou mais soltos”, apontou.
Sobre os próximos rivais eles disseram: “Os dois gostam muito do saibro, já os enfrentei , não são nada fora do que costumamos enfrentar. Será mais quem estiver melhor no dia e será quem jogat melhor e encaixar a melhor tática”, completou.