Indian Wells/EUA – O espanhol Carlos Alcaraz, 2º do mundo, que vinha de duas derrotas para o alemão Alexander Zverev, 6º, desta vez não deu chances ao rival em partida que valia vaga na semifinal do ATP Masters 1000 de Indian Wells.
Com o controle das ações, Alcaraz precisou de 1h28 de partida para marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. Este foi o nono confronto entre eles e o espanhol marcou a quarta vitória diante do alemão.
Em busca de vaga na decisão da competição, Alcaraz que em 2023 ficou com o título, vai enfrentar o italiano Jannik Sinner, 3º do mundo. No ano passado, eles se enfrentaram justamente nesta fase da competição. Para manter a vice-liderança do ranking o espanhol precisa vencer, caso contrário o italiano que está invicto em 2024 vai ascender ao segundo posto no ranking da ATP.
Ataque das abelhas
Um fato inusitado acabou interrompendo o duelo entre Alcaraz e Zverev. Logo no segundo game do primeiro set, um ataque de abelhas obrigou os organizadores a contar com os préstimos de uma empresa especializada para retirar as abelhas. Alcaraz que na entrevista declarou ter ficado muito nervoso com o ataque, teve os insetos muito perto dele, mas o pronto atendimento evitou um incidente que poderia ser mais sério.
Luiz Fernandes