Indian Wells/EUA – O russo Daniil Medvedev, 4º do mundo, venceu na madrugada deste domingo, o norte-americano Tommy Paul e pelo segundo ano consecutivo chega à decisão do ATP Masters 1000 de Indian Wells.
Paul começou a partida com o controle dos pontos, por pouco ele não aplicou um pneu no russo que tentava a todo custo achar uma saída para o eficiente método do norte-americano que fechou como quis a primeira parcial.
Medvedev conseguiu achar uma forma de equilibrar o jogo. Rapidamente ele reagiu e poderia fechar com mais tranquilidade o segundo set. Uma bobeada, fez com que o norte-americano que teve todo o apoio de sua torcida levar a decisão da segunda parcial para o tiebreak.
O desempate ficou dramático, quando o norte-americano acabou tendo uma torção no tornozelo.
Após 2h24, o russo marcou 2 sets a 1, parciais de 1/6 7/6(3) e 6/2.
Pela 10ª vez na carreira, Medvedev avançou a decisão de um evento ATP Masters 1000, igualando os feitos de Alexander Zverev, Thomas Muster e Gustavo Kuerten.
Na decisão, Medvedev vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, que mais cedo, venceu o italiano Jannik Sinner também por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/2 em 2h04.
Este será o sexto confronto entre Medvedev e Alcaraz. Nos embates anteriores, o espanhol lidera com três vitórias.
Luiz Fernandes