Coordenador técnico também se encontrou com Carlos Goffi e Léo Azevedo
São Paulo/SP – O coordenador técnico Fábio Gil fez, nos Estados Unidos, um estágio de alguns dias na Evert Tennis Academy, em Boca Raton, na Flórida.
“A academia Evert Tennis dispensa comentários. Foram dias bastante proveitosos em que acompanhei a rotina da academia, todo o trabalho de desenvolvimento de atletas, dos 14 a 17 anos. Pretendo trazer para dentro da nossa academia, em São Paulo, tudo o que for possível sobre a filosofia do trabalho de deles”, afirmou Gil.
Antes de ir à Evert Tennis, Gil também esteve com o brasileiro Carlos Goffi, responsável pelo complexo de tênis da Disney, no ESPN Wide World of Sports, em Orlando. “Também pude acompanhar o dia a dia do complexo. Carlos me recebeu super bem e me contou um pouco sobre seus projetos no complexo da Disney”, contou Gil.
Gil encontrou-se também com o técnico e amigo Léo Azevedo, que trabalha há quase sete anos na USTA (Associação Norte-Americana de Tênis). Azevedo está em um novo projeto dentro da entidade. A convite do lendário Ivan Lendl, desde outubro, ele trabalha com garotos nascidos nos anos de 1999 e 2000, entre eles, o filho de Petr Korda.
Daniela Giuntini