Campinas (SP) – Campeã da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis no domingo e prata da casa nesta semana, Carolina Meligeni Alves estreará na noite desta quarta-feira na quadra principal da Sociedade Hípica de Campinas. A segunda favorita da chave precisará certamente terá todo o apoio da torcida para enfrentar a norte-americana Kyle McKenzie.
Outros destaques do complemento da primeira rodada é o duelo nacional entre as jovens Pietra Rivoli e Camilla Bossi, que abre o dia às 9 horas, e a partida da experiente Gabriela Cé, terceira favorita, contra a também norte-americana Lilian Poling às 16 horas. Ainda na quadra principal, por volta de 11 horas, Paola Dalmônico tem dura missão diante da romena Irina Fetecau.
Na abertura da chave principal, a adolescente Nauhany Silva fez seu primeiro jogo como profissional e conseguiu equilibrar o duelo diante da russa Maria Konosova, caindo por 6/3 e 7/5, em esforço de 1h28.
Já Luiza Fullana levou dura virada da norte-americana Jaeda Daniel, por 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3, e Bruna Melato caiu diante da argentina e cabeça 7 Solange Krywoj, por 6/0 e 6/4.
No qualificatório, Bossi e Dalmônico conseguiram vaga na chave principal. Camilla ganhou o duelo nacional contra Sofia Mendonça, por 6/1 e 7/6 (7-5), e Dalmônico teve ótima atuação a partir do segundo set e tirou a italiana Camilla Zanolini, por 2/6, 6/2 e 10-5.
Disputado desde 2011, o Circuito Feminino Future de Tênis colocou em quadra ao longo desse longo período todas as brasileiras que hoje figuram com destaque no circuito profissional, como Beatriz Haddad Maia, Luísa Stefani, Laura Pigossi e Ingrid Martins. Depois de São João da Boa Vista e Campinas, será disputada a etapa de US$ 50 mil no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.