Aos 19 anos, ela fatura seu segundo título de challenger. Campinas recebe agora o Circuito.
São Paulo (SP) – Cotada apenas como a quinta principal favorita, a espanhola Sara Sorribes passou por dois testes difíceis e conquistou neste domingo a primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, ao derrotar a romena e cabeça 1 Andreea Mitu, por 7/5 e 6/1, diante de bom público no clube Paulistano. Este foi o segundo título de nível challenger de sua curta carreira.
“Acredito que joguei meu melhor tênis ao longo de toda a semana”, comemorou Sorribes, que não vencia um torneio dessa categoria há quase dois anos. “O torneio esteve com nível técnico muito alto, enfrentei jogadoras de maior experiência e então sabia que só mesmo atuando num nível alto eu conseguiria sucesso”.
Ela segue agora para a segunda etapa do Circuito, que será disputada na Sociedade Hípica de Campinas. “A chave está muito equilibrada, há muitas jogadoras que podem competir pelo título. Terei de manter esse nível, e também um pouco de sorte, por que não?”, brinca a sorridente espanhola. Com o título em São Paulo, ela se reaproxima de sua melhor ranking, o 140º posto, mas ela prefere não fazer projeções: “No momento, quero me concentrar no meu jogo, sem criar metas”.
A chave de Campinas está tão dura quanto a de São Paulo. Mitu será novamente a cabeça 1 e Sorribes ficou do outro lado, o que possibilita um novo duelo entre elas na final. Seis brasileiras obtiveram vaga para o quadro principal, com destaque para Bia Haddad Maia, que estreia contra a italiana Martina Caregaro.
A primeira rodada na Hípica dá largada às 13 horas com quatro partidas de simples e a estreia de duas brasileiras. Laura Pigossi abre a quadra principal contra a norte-americana Jennifer Brady, enquanto a gaúcha Gabriela Cé entra às 17 horas para desafiar o suíço Conny Perrin. Também jogam a húngara Reka Jani contra a georgiana Sofia Shapatava e a eslovena Tamara Zidansek diante da americana Robin Anderson.
Daniela Giuntini