Tenista do CFR desafia Pedro Sakamoto na semifinal do ITF de US$ 10 mil, na Argentina.
Nicolas Santos (DBA Online/ Just Line/ Protennis.it) continua em boa fase neste inicio de temporada. O jogador do Centro de Formação e Rendimento, CFR, faturou a sexta partida consecutiva no saibro argentino e avançou à semifinal do ITF Future de US$ 10 mil, em Rosário. Nicolas, que veio do qualifying, derrotou de virada o argentino Juan Pablo Paz, 431º, por 4/6 6/2 6/3. Esta é sua primeira semifinal de simples desde 2013.
“Foi um jogo bem duro, ele começou muito bem, dominando na direita, mas aos poucos fui me encontrando no jogo. Fiquei calmo mentalmente e consegui a virada. Joguei ponto a ponto com tranquilidade, mesmo quando estava perdendo”, disse Santos, tenista de Adamantina (SP) e 1011º da ATP, que desafia o paulista Pedro Sakamoto, 442º, na semifinal desta sexta-feira, às 12h. “Agora contra o Sakamoto, será mais uma partida difícil, ele está jogando bem, espero jogar firme mais uma vez e com tranquilidade”, falou o ex-número 2 do mundo no juvenil.
O treinador do CFR, Felipe Porto, acompanhou de perto a vitória de Nicolas na Argentina. “Foi um resultado muito bom, começar o ano com uma sequência de vitórias tão grandes em cima de jogadores de nível elevado é muito bom. O Nicolas está no caminho certo, fez uma pré-temporada muito boa, em todos esses jogos o diferencial foi a tranquilidade jogo a jogo e a confiança que vem crescendo com as vitórias”, disse Felipe.
Renata Mendes Dias