7 de dezembro de 2023
Tênis Virtual
Advertisement
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tênis Virtual
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Brasil empata com o Equador no primeiro dia do confronto da Copa Davis

por Luiz Fernandes
15 de julho de 2016
em Sem categoria
0 0
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Foto: Cristiano Andujar
Foto: Cristiano Andujar
Bellucci derrota Quiroz e iguala confronto após Rogerinho ser surpreendido por Gomez

Belo Horizonte (MG) – O primeiro dia do confronto entre o Time Correios Brasil e o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis por BNP Paribas terminou empatado, com uma vitória para cada equipe na Arena Minas Tênis Clube.

Neste sábado, a partir das 14h, entram em quadra as duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentam Emilio Gomez e Roberto Quiroz, no mesmo local, em Belo Horizonte, com transmissão do Sportv 3 e do Bandsports.

No primeiro jogo do dia, Rogerio Dutra Silva, 90º do mundo, foi surpreendido por Emilio Gomez, 317º, por 4/6 7/5 6/0 6/4, após 2h41min de partida.

Para Rogerinho, que começou ganhando a partida, faltou um pouco de tudo: “Faltou sorte, eu jogar melhor… Me desordenei taticamente, ele se aproveitou disso e foi melhor nos pontos importantes da partida”.

“Foi uma partida difícil desde o início, mas quando quebrei o serviço no segundo set, me dei conta que poderia vencer”, observou Gomez. “Hoje ficou claro que neste tipo de competição o ranking não é decisivo. Estamos enfrentando uma grande equipe e que é amplamente favorita, mas que podemos ganhar”, acrescentou.

Apesar da derrota, o brasileiro diz estar preparado para a decisão no quinto jogo, no domingo, caso seja necessário. “Vou sempre dar o meu 110% em quadra para tentar dar uma vitória ao Brasil”, afirmou.

Em seguida, o tenista número 1 do Brasil e 49º do mundo, Thomaz Bellucci, empatou o confronto marcando o primeiro ponto do Brasil ao vencer Roberto Quiroz, 434º, por 7/5 7/6(3) 3/6 6/3, em 2h57min de partida.

“Entrei sabendo que ia ser difícil, que teria que estar o tempo todo concentrado, dar o meu melhor, sem dar espaço para ele. Eles jogam bem em quadra rápida e tiveram méritos de complicar para gente. O Roberto (Quiroz) jogou muito acima do que corresponde seu ranking (434º). Mentalmente me mantive firme dentro do jogo. Tive a tranquilidade de saber que o jogo era longo, que poderia perder sets, mas que no final sairia vitorioso”, analisou Bellucci.

O capitão do Time Correios Brasil, João Zwetsch, fez um balanço do primeiro dia: “Foram jogos duros. O Equador tem uma equipe bastante competitiva. No primeiro jogo, o Rogerinho se perdeu um pouco e depois não conseguiu voltar. A questão emocional faz muita diferença em Copa Davis. O Thomaz também teve que superar momentos difíceis dentro do jogo. O ponto veio, nos dando mais tranquilidade para amanhã. No papel, nossa equipe é melhor, mas temos que fazer valer isso em quadra”.

O equatoriano Quiroz lamentou por não ter conseguido aproveitar as oportunidades que teve e exaltou o nível de Bellucci. “Acho que a fé é a última que se perde e a Copa Davis, se caracteriza por grandes partidas, pode vir 2 sets acima e nada estar feito. Fui ao banheiro logo ao final do segundo set e disse a minha equipe que não tinha acabado, que teria mais para lutar, mas foi muito duro perder os dois primeiros sets, tive bastante oportunidades, mas por algo Thomaz é Thomaz e está 50 do mundo”.

O capitão equatoriano Raul Viver ressaltou a luta de seus tenistas e a atuação de ambos, mesmo com a derrota sofrida por Quiroz.

“Emilio e Roberto jogaram muito bem hoje, a mim não surpreende porque conheço eles desde pequenos, sei o que eles podem jogar e na Copa Davis eles sempre rendem um nível muito alto. Fiquei contente com os dois, o Roberto teve muitas boas oportunidades, mas Bellucci também é um grande jogador, um top 50, e conseguiu fazer a diferença nos pontos importantes e ganhar o jogo, mas foi um jogo muito equilibrado”, afirmou o capitão Raul Viver.

O Time Correios Brasil no confronto com o Equador é formado pelos tenistas Bruno Soares, Marcelo Melo, Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci, além dos reservas Guilherme Clezar, Orlando Luz e Marcelo Zormann. O capitão é João Zwetsch, que tem ainda na comissão técnica o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria, os fisioterapeutas Paulo Roberto Santos e Otavio Kiefer, o médico Ricardo Diaz e o chefe da delegação Paulo Moriguti. Também integram a delegação os tenistas juvenis Lucas Dini, Mateus Alves e Thiago Wild, além dos técnicos Henrique Quintino, Luiz Peniza e Patricio Arnold.

BRASIL
Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Marcelo Melo e Bruno Soares
Capitão – João Zwetsch

EQUADOR
Emilio Gomez, Roberto Quiroz, Gonzalo Escobar e Ivan Endara
Capitão – Raul Viver

Programação
DIA 1 – sexta-feira, 15
Emilio Gomez d. Rogério Dutra Silva – 4/6 7/5 6/0 6/4
Thomaz Bellucci d. Roberto Quiroz – 7/5 7/6(3) 3/6 6/3

DIA 2 – sábado, 16
14h – Marcelo Melo/Bruno Soares vs Emilio Gomez/Roberto Quiroz

DIA 3, domingo, 17
12h – Thomaz Bellucci vs Emilio Gomez
A seguir – Rogério Dutra Silva vs Roberto Quiroz

CBT – Assessoria de Imprensa

Tags: Copa DavisTenis VirtualThomaz Bellucci
Notícia Anterior

Sock e Isner vencem e EUA ficam a uma vitória da semifinal na Davis

Próxima Notícia

Igor Marcondes vai à semifinal em Catanduva (SP)

Notícias Relacionadas

Sem categoria

Luisa Stefani e Pavlyuchenkova derrubam dupla favorita e alcançam as quartas de final em Cincinnati

17 de agosto de 2023
ITF

ITF disponibiliza formulário de avaliação do ITF MT700 de Brasília

17 de maio de 2023
Carregar mais
Próxima Notícia

Igor Marcondes vai à semifinal em Catanduva (SP)

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

  • André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Exercícios para tenistas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gilbert Klier Júnior conquista título em simples e duplas na Copa Paineiras

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • RTB tem novo centro de treinamento em São Paulo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Recorde histórico de inscrições na Copa Thomás Engel 2023

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

PUBLICIDADE

Sobre nós