Projeto ensina tênis aos alunos da Escola Municipal Professora Terezinha Leardini Branco e às crianças da comunidade do Jardim Zaíra
Mauá, 5 de outubro de 2016 – A cidade de Mauá, localizada na região metropolitana de São Paulo, acaba de receber mais um núcleo esportivo-educacional, através do Química do Esporte II, projeto que conta com o patrocínio da Braskem, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
O projeto Química do Esporte II é uma realização do IPDA (Instituto Paulista do Desporto Amador) e iniciou suas atividades na semana passada, com alunos de 6 anos da Escola Municipal Profª Terezinha Leardini Branco e é aberto à comunidade do Jardim Zaíra para crianças de 8 a 12 anos.
“Realizado em Mauá, um dos menores IDH’s do Estado de São Paulo, nosso projeto preconiza questões como consciência corporal, hábitos de higiene, relações interpessoais e vida em sociedade, lições estas que são ensinadas despretensiosamente durante evoluções de aulas de tênis”, destacou Marcelo Rezende, presidente do IPDA.
“Contando com grandes parceiros, a Escola Professora Terezinha Leardini Branco acreditou em nossa proposta e hoje é uma das grandes viabilizadoras de nosso projeto. Projetos como o Química do Esporte são pequenos em sua realização, mas grandes em seus objetivos”, acrescentou Rezende.
O principal objetivo do Química do Esporte II é fomentar o esporte como ferramenta de inclusão social através do tênis, com aulas ministradas por profissionais capacitados durante o turno escolar. O tênis é ensinado através de metodologia moderna, com uso de materiais lúdicos e adaptados (Pré-Tênis).
As aulas de tênis estão sendo realizadas na quadra coberta da escola, sempre às terças e quintas, em dois períodos, das 8h às 12h, e das 13h às 15h. As crianças recebem uniformes e reforço alimentar (kit lanche).
Mauá já conta com outro núcleo esportivo-educacional, que funciona desde 2015 na Escola Municipal Profª. Neuma Maria da Silva.
Daniela Giuntini