
Londres/Inglaterra – A sérvia Ana Ivanovic, 29 anos, e atualmente ocupa a 63ª posição no ranking mundial, anunciou nesta quarta-feira em sua página na rede social que está se aposentando.
A sérvia que liderou o ranking mundial por 12 semanas, em 2016 sofreu com lesões, e conquistou apenas 15 vitórias. Sua última partida foi durante o US Open, quando teve uma fratura no dedo do pé.
“Decidi me aposentar do tênis profissional. É uma decisão difícil, mas acho que há muito a comemorar”, disse Ivanovic em um vídeo anexado a sua página.
“Comecei a sonhar com tênis aos cinco anos, depois de ver Monica Seles pela televisão e tive todo o apoio de meus amados pais durante toda a minha carreira”, continuou Ivanovic.
“Qualquer esporte profissional exige uma excelente forma física e eu só poderia jogar se estivesse nos meus mais elevados padrões e eu já não posso mais fazer isso, então é hora de seguir em frente”, pontuou Ivanovic que é profissional desde 2003.
Ela esteve em três decisões de Grand Slam, em 2007 foi vice-campeã de Roland Garros, já em 2008 foi vice-campeã do Aberto da Austrália e conquistou Roland Garros.
Ao todo, ela conquistou 15 títulos, o último foi em 2014 quando venceu o WTA de Tóquio.
“Serei uma embaixadora do esporte e da vida saudável e estou aberta às novas oportunidades em negócios, moda e beleza. Também terei mais tempo para outras atividades, incluindo meu trabalho no Unicef. Tudo o que posso dizer é que vivi meus sonhos e quero ajudar outras pessoas a realizarem os delas. Então não fiquem tristes, sejam otimistas. Agradeço a todos que me ajudaram a ter uma vida maravilhosa”. Finalizou a tenista que sempre foi considerada uma das mais belas do circuito.
Logo após o anuncio, a WTA (Associação das Tenistas Profissionais) e Roland Garros agradeceram a tenista pelos anos de dedicação ao esporte.
Luiz Fernandes