Melbourne/Austrália – O sérvio Novak Djokovic, 2º do mundo, desta vez não correu riscos diante do espanhol Fernando Verdasco em duelo de estreia de ambos no Aberto da Austrália.
Se em Doha o sérvio sofreu para superar o voluntarioso espanhol, na manhã desta terça-feira (Brasília), ele foi cirúrgico ao aplicar inapeláveis 3 sets a 0, parciais de 6/1, 7/6(4) e 6/2 em duelo que teve 2h20min de duração.
A chave para a fácil vitória foram os cinco primeiros games do jogo. Aproveitando-se dos muitos erros de Verdasco, o sérvio foi marcando pontos e rapidamente abriu 5/0. O espanhol conquistou o ponto de honra, mas o resultado do set já estava definido. O segundo set foi o mais disputado do jogo, Verdasco jogou suas últimas fichas no tie-break, ao sair derrotado, sua expressão corporal já demonstrava que não aguentaria os “próximos capítulos”. No terceiro set, Djokovic não tirou o pé, e ao final marcou mais uma vitória sobre o rival.
Este foi o 15º confronto entre eles, e o sérvio marcou a 10ª vitória sobre Verdasco.
Detentor de seis títulos em Melbourne, na próxima fase, Djokovic vai enfrentar o vencedor da partida entre o uzbeque Denis Istomin, 117º, e o croata Ivan Dodig,170º do mundo.
Luiz Fernandes