Melbourne/Austrália – O suíço Roger Federer venceu na manhã desta quinta-feira o seu compatriota Stan Wawrinka e avançou pela sexta vez a decisão do Aberto da Austrália.
Em partida dramática, Federer que venceu os dois primeiros sets, e viu Wawrinka reagir e levar a decisão para o quinto set, e após 3h04min marcou 3 sets a 2, parciais de 7/5, 6/3, 1/6, 4/6 e 6/3.
Na decisão, Federer vai encarar o vencedor do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o búlgaro Grigor Dimitrov que se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 6h30min, horário de Brasília.
“Estava confiante quando fui ao terceiro set, mas percebi que Wawrinka começou a acertar todas as bolas e se tornou confiante. Já no quarto set senti que entrei mal no jogo e ‘perdi a mão’ em algumas bolas” disse Federer.
Ele pediu tempo medico no 2/0 e eu pedi no 2/2, disse Federer em tom de ironia”, após explicar porque pediu tempo médico. Ele fez questão de dizer que o problema que sentiu na perna não deve comprometer sua atuação na decisão.
“Dimitrov e Rafa são dois brilhantes adversários, mas jogar contra o Rafa e sempre um grande desafio. Sou fã número um dele” respondeu Federer sobre os seus possíveis rivais na final.
Luiz Fernandes