
Delray Beach/EUA – O argentino Juan Martin del Potro, 42º do mundo, superou nesta quarta-feira o sul-africano Kevin Anderson na estreia do ATP 250 de Delray Beach.
De volta ao circuito, depois da heroica conquista da Copa Davis pelo seu país, o argentino tratou de fazer uma pré-temporada mais longa, só retornando agora.
No duelo com Anderson, Del Potro precisou de 1h30min, para marcar 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.
Na próxima fase, Del Potro vai enfrentar o bósnio Damir Dzumhur que venceu o russo Konstantin Kravchuk, também por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Como só defende pontos a partir de Wimbledon, Del Potro que até lá só soma pontos, pode conquistar uma boa subida do ranking da ATP.
“Não é fácil mostrar um bom tênis logo no seu primeiro jogo, mas acho que me sai bem”. Disse o argentino.
“Tive um primeiro game de serviço complicado, mas daí em diante passei a sacar muito melhor. Acho que acabou sendo um bom jogo e o mais importante é que venci mesmo não sentindo 100% do meu melhor”. Continuou Del Potro.
“Fui bem com os slices, mas preciso melhorar muito o backhand. No primeiro jogo do ano, tudo ok, mas preciso continuar trabalhando para começar a dar winners também com o backhand”. Finalizou.
Luiz Fernandes