
Acapulco/México – O sérvio Novak Djokovic, 2º do mundo, estreou no ATP 500 de Acapulco, onde foi convidado, vencendo o eslovaco Martin Klizan.
Cometendo mais erros que o seu normal, Djokovic superou Klizan, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(4), após 1h34min de jogo.
Na próxima fase, Djokovic vai enfrentar o vencedor do confronto entre o argentino Juan Martin del Potro e o norte-americano Frances Tiafoe.
O jogo
Djokovic que aplicou nove winners, cometeu 11 erros não forçados. Seu adversário aplicou 25 winners, mas cometeu incríveis 30 erros não forçados. O sérvio salvou seis breakpoints, e quebrou o serviço do rival em três oportunidades.
Na primeira parcial, Djokovic com uma quebra, rapidamente abriu 5/2, em vantagem, ele administrou e fechou a primeira parcial em 6/3.
No segundo set, Djokovic abriu 2/0, mas de forma surpreendente perdeu quatro games consecutivos. Na sequência, foi a vez de Klizan cometer muitos erros. O set acabou sendo definido no tie-break. Desta vez, o sérvio não titubeou, ele abriu 3/0, e em vantagem não permitiu mais nada ao rival, fechando em 7/6(4).
Luiz Fernandes