
Miami/EUA – O suíço Roger Federer, 6º do mundo, e quarto principal favorito ao título do ATP 1000 de Miami, venceu nesta segunda-feira, o argentino Juan Martin del Potro e avançou as oitavas de finais da competição.
Com uma atuação segura, Federer precisou de apenas 1h21min para marcar 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Este foi o 21º duelo entre eles, e o suíço agora tem 16 vitórias sobre o argentino.
O jogo
Federer começou a partida exigindo muito de Del Potro, o suíço com devoluções precisas, dava pouco tempo ao argentino de utilizar a sua potente direita, o primeiro game de serviço de Del Potro foi longo, mas o argentino conseguiu manter-se vivo. A primeira parcial continuou desta forma, o suíço fechava seu game com tranquilidade e criava dificuldades para o rival, até que no oitavo game, Federer conseguiu o primeiro break do jogo. Na sequência, foi a vez do suíço passar por apuros, mas determinado, ele que salvou quatro breaks points, soube aproveitar a chance que teve, e com um ace, fechou o set.
No segundo set, Federer não teve muitas chances nos primeiros serviços de Del Potro, mas no quinto game, o suíço com duas boas devoluções quebrou novamente o serviço do argentino. Em vantagem, Federer soltou-se ainda mais, Del Potro ainda brigou pelos pontos, mas já era tarde, com bons saques, o suíço fechou a partida com uma direta potente e comemorou a 15ª vitória na temporada.
No segundo,
Na próxima fase em partida programada para esta terça-feira, Federer vai encarar o espanhol Roberto Bautista Agut, 18º, que mais cedo venceu o norte-americano Sam Querrey de virada, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/3.
Este será o sexto duelo entre eles. Nos embates anteriores, Federer saiu vencedor.
Luiz Fernandes