
Tenista número 1 do Brasil volta ao país para se preparar para os próximos torneios da temporada
Londres (Inglaterra) – Terminou nesta segunda-feira a positiva participação da paulista Beatriz Haddad Maia (Expressa/ Pro Style Coach/ Eurofarma/ Head/ Solinco/ CBT/ IMG/ Tennis Route) na grama de Wimbledon.
Após chegar à segunda rodada da chave de simples, Bia e a croata Ana Konjuh foram superadas nas oitavas de final da chave de duplas pela romena Monica Niculescu e a taiwanesa Hao-Ching Chan, cabeças de chave número 9, por 6/7(2) 6/3 6/4, em 1h58min.
“A dupla adversária teve mérito, jogou bem…”, admitiu Bia. “Elas foram sólidas, já haviam jogado juntas antes e, em momentos importantes, erraram um pouco menos que a gente. Hoje nós erramos muitas bolas fáceis, a Ana sentiu o cansaço da partida de simples, acho que isso contou bastante… Ela saiu da simples, tinha perdido e teve que jogar quase que em seguida, mas faz parte”, analisou a canhora.
A tenista número 1 do Brasil, que fez sua estreia em Wimbledon, deixa Londres após campanha memorável. Em simples, conquistou sua primeira vitória em Grand Slam e ainda quebrou um tabu de 28 anos. Desde 1989, com a paranaense Gisele Miró, uma brasileira não vencia uma rodada no Grand Slam inglês. E nas duplas chegou à terceira rodada.
“Foi uma ótima experiência aqui em Londres, só tenho a agradecer. Saio feliz, confiante, cada vez mais acreditando em mim. Foi uma semana muito boa, consegui cumprir com os objetivos que havia colocado com o German (Gaich, técnico), estou cada vez mais jogando mais agressiva e fazendo o meu padrão”, afirmou a brasileira.
Bia volta ao Brasil para se preparar para os próximos torneios da temporada.
Daniela Giuntini