9 de dezembro de 2023
Tênis Virtual
Advertisement
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Calendário
  • Ranking
  • Regras
  • Tênis na TV
  • Seniors Brasil
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Tênis Virtual
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Marcelo Melo chega em Nova Iorque e começa preparação para o US Open

por Luiz Fernandes
21 de agosto de 2017
em Sem categoria
0 0
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter
Foto: Getty Images/Lintao Zhang

No ATP Doubles Team Race to London, ao lado do parceiro Lukasz Kubot, ele continua liderando com folga e a dupla está classificada para o ATP Finals. Já no ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa agora o quarto lugar e Kubot o terceiro

São Paulo (SP) – O mineiro Marcelo Melo viajou para Nova Iorque (EUA), onde inicia nesta semana a etapa final de preparação para o US Open, quarto e último Grand Slam do ano, que começa no dia 28 deste mês. Ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, ele dá continuidade aos treinos após a disputa de três torneios preparatórios em piso duro – Washington, Montreal e Cincinnati.

Melo aparece na quarta colocação no ranking mundial individual de duplas, divulgado nesta segunda-feira (21) pela ATP. Com pontos a defender por ter sido campeão do Masters 1000 de Cincinnati em 2016, Melo deixou a liderança – posição que alcançou em Wimbledon, em julho. No sábado (19), com Kubot, perdeu a semifinal em Cincinnati e a chance de repetir a campanha do ano passado.

Ele está, agora, em quarto lugar com 7.700 pontos. Kubot subiu para terceiro, com 7.770. A liderança voltou a ser do finlandês Henri Kontinen, com 8.440. Em segundo está o australiano John Peers, com 8.120 pontos.

Já no ATP Doubles Team Race to London, Melo e Kubot continuam liderando com folga, somando 6.820 pontos – 1.890 pontos à frente de Kontinen/Peers. Eles estão classificados para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano, em novembro, em Londres, na Inglaterra. Será a quinta participação seguida de Marcelo, que jogou em Londres em 2013, 2014, 2015 e 2016, todas com seu parceiro anterior, o croata Ivan Dodig.

“Vamos para a etapa final de treinamentos para o US Open, nosso foco principal. Estamos muito contentes com a forma como temos jogado e, agora, é treinar e buscar, a partir da próxima semana, os resultados no Grand Slam”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.

Na temporada, cinco títulos e 39 vitórias – Marcelo Melo, 33 anos, e Lukasz Kubot, 35 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016.

Em 2017, a dupla Melo e Kubot venceu 39 jogos, com apenas 12 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Das 27 conquistas de Marcelo na carreira, recordista brasileiro em títulos, cinco foram nesta temporada. O primeiro em torneios ATP foi em 2007, no Estoril, em Portugal. Agora, tem dois Grand Slam – Roland Garros 2015 e Wimbledon 2017 -, além de um vice em Londres (2013) e duas semifinais no US Open. Marcelo também lidera no número de títulos em Masters 1000. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017).

Este ano, Melo e Kubot comemoraram os títulos de dois Masters 1000 – Miami (Quadra Rápida) e Madri (Saibro) –, o ATP 250 de ‘s’Hertogenbosch, na Holanda (Grama), o ATP 500 de Halle, na Alemanha (Grama), e na grama de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.  Foram, assim, campeões em três diferentes pisos.

Doro Jr./Deborah Mamone

Tags: Marcelo MeloTenis VirtualUS Open
Notícia Anterior

De volta às quadras, Saretta passa a ser técnico

Próxima Notícia

Federer chega a Nova Iorque e mantém mistério sobre a contusão

Notícias Relacionadas

Sem categoria

Luisa Stefani e Pavlyuchenkova derrubam dupla favorita e alcançam as quartas de final em Cincinnati

17 de agosto de 2023
ITF

ITF disponibiliza formulário de avaliação do ITF MT700 de Brasília

17 de maio de 2023
Carregar mais
Próxima Notícia

Federer chega a Nova Iorque e mantém mistério sobre a contusão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

  • André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    André Baran, nº 1 do Brasil, disputa BT 400 de Copacabana, no Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Exercícios para tenistas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gilbert Klier Júnior conquista título em simples e duplas na Copa Paineiras

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • RTB tem novo centro de treinamento em São Paulo

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Recorde histórico de inscrições na Copa Thomás Engel 2023

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

PUBLICIDADE

Sobre nós