
São Paulo/SP – O brasileiro Thomaz Bellucci que em 2017 teve uma de suas piores temporadas, e terminou o ano com uma lesão no tendão de Aquiles, resolveu radicalizar. Ele que alterou todo o seu staff, vai se mudar para os Estados Unidos, as informações são do jornal Estado de São Paulo.
Atualmente Bellucci treina com o mineiro André Sá, com quem tem disputado alguns torneios de duplas.
“Estou gostando bastante de trabalhar com ele, que vai comigo para todos os torneios”, disse Bellucci, que desde o final de 2017, tem como preparador físico Cassiano Costa, que também trabalha com a porto-riquenha Monica Puig.
113º do mundo, Bellucci garante que está plenamente recuperado das lesões que o atrapalharam em 2017. “Este ano foi bem negativo. Parei três, quatro meses praticamente. Não terminei o ano como gostaria, mas acredito que o ano que vem será bem melhor para mim”, disse Bellucci.
“Eu gosto de estabelecer metas mais curtas, não para a temporada toda. A minha meta para os primeiros torneios do ano é voltar para o top 100. Vou disputar o Australian Open e as três competições na América do Sul. Entrando nos torneios maiores, já consigo uma posição melhor no ranking”, continuou.
“Será bom jogar o qualificatório (em Melbourne) para pegar ritmo de jogo. Depois vou jogar em Quito, no Brasil Open e também no Rio Open, marcado para fevereiro. Gosto muito destes torneios da América do Sul, geralmente vou bem neles”, finalizou Bellucci.
Luiz Fernandes