
Abu Dhabi/Emirados Árabes Unidos – O sérvio Novak Djokovic é a mais nova baixa do Mubadala World Tennis Championship. Seguindo a mesma trilha do espanhol Rafael Nadal, do suíço Stan Wawrinka e do canadense Milos Raonic, o sérvio anunciou poucas horas antes da estreia, a sua desistência.
“Estou muitíssimo desapontado de dizer que acabei sendo forçado a desistir do Mubadala World Tennis Championship. Infelizmente, nos últimos dias eu passei a sentir dores no cotovelo e depois de fazer alguns testes, meu time médico me aconselhou a não arriscar, desistir do torneio e imediatamente começar o tratamento”, comunicou o sérvio.
“Fico bastante triste, pois queria muito voltar a disputar uma partida. Estava aproveitando bem os treinos e tudo ao redor. Fiz de tudo para estar preparado para o começo da nova temporada, incluindo este torneio em Abu Dhabi, onde gosto muito de jogar”, continuou Djokovic, que enfrentaria na estreia, o espanhol Roberto Bautista nesta sexta-feira.
“Agora, tenho que aceitar esta situação e esperar pelos resultados da fisioterapia, para assim poder jogar tênis novamente e entrar no ritmo. Isso pode afetar o meu começo de ano e o calendário que vou fazer. As decisões serão tomadas em alguns dias”, finalizou Djokovic deixando no ar que pode abrir mão do Aberto da Austrália.
Luiz Fernandes