
Melbourne/Austrália – A norte-americana Serena Williams, que na semana passada voltou a disputar uma partida oficial, depois de ficar quase um ano fora do circuito, devido a sua primeira gestação. Anunciou nesta quinta-feira que não está em condições de disputar esta edição do Aberto da Austrália.
“Depois de competir em Abu Dhabi, eu percebi que ainda que esteja muito perto, eu ainda não cheguei ao nível que gostaria”, disse a norte-americana em comunicado.
“Meu técnico e minha equipe sempre me disseram: ‘Só vá aos torneios quando estiver completamente preparada’. Eu posso jogar, mas não quero apenas competir. Quero fazer melhor que isso e ir mais longe, e para isso vou precisar de mais tempo”.
“Apesar disso, ainda estou desapontada em não poder disputar o Australian Open este ano. Agradeço pelo apoio e pela compreensão de todos do torneio”, finalizou Serena que aos 36 anos, ocupa o 22º posto no ranking da WTA.
Como não vai defender o título conquistado em 2017 em Melbourne, Serena deve despencar no ranking, mas pode recorrer ao ranking protegido e jogar até oito torneios, onde poderia recuperar algumas posições.
Luiz Fernandes