Maior rede de academias de tênis do Brasil aposta na inovação, com produtos diferenciados, preços acessíveis e novo logo criado por Fernando Degrossi
São Paulo/SP – Moderna e conectada com o que há de mais atual e original no mercado, sem perder a tradição que faz dela a maior rede de academias de tênis do Brasil. Assim, a PlayTennis comemora 40 anos e inicia mais uma etapa em sua história de sucesso. Produtos diferenciados com preços acessíveis, nova identidade visual e até um mascote estão entre as novidades que já atraem e prometem conquistar ainda mais os fãs e praticantes do esporte.
Uma das novidades, lançada há poucos meses, o PlayClub oferece ao associado a possibilidade de usar a rede de academias como seu clube de tênis, pagando uma taxa única de R$ 220,00 por mês. Outro programa já inaugurado é o PlayRanking, uma competição contínua que vale pontos, com sorteio de brindes mensais e premiação para o campeão e o vice-campeão de cada categoria.
As novidades não param por aí. No início desse ano, a PlayTennis vai lançar o PlayPack – com pacotes de aulas ou locações que o aluno pode adquirir pelo novo site e usar em qualquer uma das unidades, quando quiser – e o PlayFlex, sistema de aulas sem a necessidade de um horário fixo, agendadas com o professor, oferecendo mais flexibilidade para quem tem menos horários disponíveis.
Ainda no próximo ano, a rede de academias vai investir ainda mais no digital e lançar um novo site, totalmente repaginado. Mas a mudança mais significativa é a nova identidade visual da PlayTennis, criada pelo premiado designer gráfico Fernando Degrossi. Autor do logo de um dos aviões da seleção brasileira na última Copa do Mundo, da garrafa comemorativa dos 140 anos da Heineken, do selo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 lançado pelos Correios e do pôster comemorativo da penúltima edição de Wimbledon, Degrossi agora assina o novo logo da maior rede de academias de tênis do Brasil.
“É um grande desafio renovar uma marca tradicional como a PlayTennis. Ensaiamos muito para essa mudança e tenho certeza que ela veio na hora certa e com muito mais força. Estamos em uma nova fase, de expansão, lançamento de produtos e novo site que visam melhorar a experiência de nossos clientes e o Fernando Degrossi – designer que escolhemos – soube traduzir tudo isso muito bem. Estamos muito animados!”, diz Gabriela Freitas, gerente de marketing da rede de academias.
Degrossi conta que o processo criativo do novo logo teve como base associar o forte nome da PlayTennis aos ícones que o representam. “Com as mudanças nos produtos, na integração entre as unidades, no site e redes sociais, a gente precisava de símbolos facilmente reconhecidos no meio tecnológico. Por isso o triângulo virado para a frente – que indica avanço e ação – simbolizando o botão de “Play” e a bolinha representando o “Tennis”. A costura da bolinha conclui essa representação, unindo os dois ícones. E a variação de cores do “Play” de acordo com o pacote de serviços oferecidos: PlayPack, PlayFlex e PlayClub. Para não perder a alegria, transformamos a bolinha de tênis sorrindo, um ícone da marca anterior, no novo mascote da academia”, diz ele.
Para Eduardo Azevedo, proprietário da PlayTennis, decidir mudar a identidade visual da tradicional rede de academias de São Paulo não foi fácil. “Depois de 40 anos e com uma única alteração em nosso logo, foi muito difícil tomar a decisão de mudar. Entretanto, na primeira apresentação do Fernando Degrossi, me convenci de que seguiríamos em frente. Hoje vejo que tomamos a decisão correta. Um belo trabalho e um logo certeiro!”
Sobre a PlayTennis
A tradicional academia de São Paulo foi pioneira ao montar, há 40 anos, um complexo esportivo para crianças, jovens e adultos interessados em praticar tênis fora dos clubes sociais, tornando o esporte mais acessível ao grande público. Mas, tradição não significa parar no tempo. Passado e presente caminham juntos na PlayTennis, que se atualiza constantemente para oferecer aos seus alunos o que há de mais moderno em infra-estrutura no esporte. Não é à toa que se tornou a maior rede de academias especializadas na modalidade esportiva do Brasil. Por isso, a missão da PlayTennis é oferecer todas as condições necessárias para um excelente jogo. Mais do que ótimas instalações, tudo é pensado e organizado para que as práticas de tênis, squash e fitness tenham técnica, emoção e diversão. O tratamento é personalizado e o clima, de confraternização.
Ariana Brunello e Matheus Martins Fontes