Depois de boas atuações no saibro, dupla começa a se preparar agora para a temporada de grama. Próximo torneio será a partir do dia 10, na Holanda
São Paulo (SP) – Em um jogo decidido nos detalhes, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot – cabeças de chave número 1 – pararam nas oitavas de final de Roland Garros, neste sábado (1º), em Paris. Os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin marcaram 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 6/3, em 1h59min, para avançar no Grand Slam, na França. Depois de boas atuações no saibro, Melo e Kubot começam a se preparar agora para a temporada de grama. O primeiro torneio da dupla será na Holanda, o ATP 250 de s-Hertogenbosch, a partir do dia 10.
“Hoje foi mais um bom jogo. Acho que conseguimos jogar bem, em teoria, dois sets, o primeiro e o terceiro. Foi um detalhe, um break point no terceiro, que definiu. O segundo foi muito aquém do que vínhamos mostrando. O primeiro estávamos bem, recuperamos o break e fechamos. Depois acabamos baixando e eles aproveitaram a chance. No terceiro, de novo, mais uma chance. Uma dupla realmente dura, os dois sacam muito bem e acabam pressionando a gente mais ainda no saque”, analisou Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais e Confederação Brasileira de Tênis.
“De qualquer maneira foi uma boa sequência no saibro, fizemos bons jogos, uma pena ter saído agora. Mas, vamos descansar um pouquinho e começar a preparação para jogar nossa melhor superfície, que é a grama, a partir do próximo torneio”, completou Marcelo, campeão em Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig, em 2015.
Foram cinco torneios na gira no saibro, incluindo o Grand Slam, e um balanço positivo: boas atuações e 10 vitórias, com quartas de final no ATP 500 de Barcelona e nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri; semifinal no Masters 1000 de Roma e, agora, oitavas em Roland Garros.
O jogo – Melo e Kubot saíram de uma desvantagem de 3/0 no início do primeiro set, com uma quebra dos franceses no segundo game, para reequilibrar a série, devolvendo o break no sétimo game e quebrando novamente para passar à frente 6/5, confirmando o serviço para fechar em 7/5. No segundo, não conseguiram manter o mesmo ritmo e viram Chardy e Martin quebrarem duas vezes – no quarto e oitavo games – para marcar 6/2 e empatar o jogo. No terceiro, um único break, no sexto game, deu a vitória na sequência aos franceses, 6/3, e a vaga nas quartas de final.