Nova Iorque/EUA – A japonesa Naomi Osaka, líder do ranking mundial, era dúvida para a disputa do US Open, torneio em que se sagrou campeã em 2018.
Nesta terça-feira, ainda sem ritmo, ela que nos últimos dias, sofreu com uma contusão, venceu na estreia da competição, a russa Anna Blinkova, 84ª, em duelo bem disputado. Ao final, Osaka superou a rival, marcando 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/2 em 2h17min.
Na próxima fase, Osaka vai medir forças com a polonesa Magda Linette, 53ª, que na semana passada conquistou o WTA do Bronx, e que nesta terça-feira venceu a australiana Astra Sharma, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
Já a canadense Bianca Andreescu, atual campeã do WTA de Toronto, venceu na sua estreia, a norte-americana Katie Volynets, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Na próxima fase, Andreescu vai enfrentar a vencedora do confronto entre a russa Svetlana Kuznetsova e a norte-americana Kristie Ahn.
A holandesa Kiki Bertens também avançou a segunda rodada, ao superar a espanhola Paula Badosa, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.
Na próxima fase, Bertens vai enfrentar a vencedora do confronto entre a francesa Pauline Parmentier e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Luiz Fernandes