Thiago Monteiro se despediu da chave de simples do US Open. Disputando a segunda rodada do Grand Slam norte-americano, o cearense foi superado pelo russo Karen Khachanov, o atual 31 do mundo, em 6/3 6/3 5/7 6/4 e 2h58 de duração.
“Foi um jogo duro, demorei um pouco pra me encontrar. Os primeiros dois sets do Khachanov foram muito firmes, acabei não conseguindo fazer muita coisa no saque dele. Depois fui me ajustando melhor e conseguindo tirar um pouco mais o tempo da devolução. O quarto set foi mais parelho, mais duro. Tive um break e acabei não aproveitando”, analisou o brasileiro.
“Acho que foi um jogo positivo na questão de não ter jogado o meu melhor tênis e ainda assim ter tido muitas chances contra um cara como o Khachanov, que é muito firme nesta superfície. Acho que consegui mostrar muita atitude. Em grande parte do jogo não me senti confortável e mesmo assim tive uma boa oportunidade, principalmente ali no fim. Foi positivo”, finalizou Thiago, contente com a campanha.
O brasileiro seguirá no US Open para a chave de duplas. Ao lado do alemão Daniel Altmaier, Thiago enfrentará os cabeças de chave 7 Ivan Dodig e Austin Krajicek na estreia.