Rio de Janeiro (RJ) – O paulista Matheus Pucinelli está nas quartas de final do ATP Challenger 80 do Rio de Janeiro, etapa do Circuito Dove Men+Care La Legión. Nesta quinta-feira, Pucinelli, 193º no ranking da ATP, venceu o qualifier francês Giovanni Perricard, 433º, por duplo 6/3, e avançou na chave do torneio, que está sendo realizado nas quadras de saibro da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro.
“Foi um jogo bem perigoso, tive que estar bem atento o tempo todo, pois ele é um cara que saca muito bem, pressiona o tempo todo e uma quebra atrás pode custar bastante. Desde o começo, eu conseguir fazer ele jogar o máximo no saque dele e tive firmeza no meu saque. No segundo set, comecei perdendo o serviço, foi um susto, pressão grande, mérito dele. Mas depois encaixei bem de novo o que vinha fazendo no primeiro set e garanti a vitória”, analisou Pucinelli.
Em busca de uma vaga na semifinal, o paulista terá pela frente, nesta sexta-feira, não antes das 14h, o italiano Marco Cecchinato, ex-16 do mundo e atual 117º, que passou pelo suíço Jakub Paul, por 7/5 6/1. Os dois se enfrentaram no qualifying do Rio Open esse ano, com vitória do brasileiro em três sets.
“Será um jogo muito duro, ele é um cara experiente e que gosta do saibro lento daqui. Vou entrar sabendo das minhas chances. Jogamos esse ano, ganhei no começo do ano aqui no Rio e tenho ideia de como ele joga. Sei que é um cara que vai me fazer ganhar a partida”, afirmou o paulista.
Duplas – O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Marcelo Zormann alcançaram as semifinais de duplas do ATP Challenger do Rio. Nesta quinta-feira, pelas quartas de final, eles eliminaram a dupla cabeça de chave 4, formada pelos argentinos Genaro Oliveiri e Santiago Rodriguez Taverna, por 7/6(6) 6/2. Na próxima fase, nesta sexta-feira, a parceria brasileira desafia os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, principais favoritos ao título.
Resultados desta quinta-feira (13/10):
Oitavas de final de simples:
Juan Pablo Varillas (PER) d. Genaro Olivieri (ARG) – 6/3 2/6 6/4
Marco Cecchinato (ITA) d. Jakub Paul (SUI) – 7/5 6/1
Matheus Pucinelli De Almeida (BRA) d. Giovanni Mpetshi Perricard (FRA) – 6/3 6/3
Yannick Hanfmann (GER) d. Jan Choinski (GBR) – 6/2 6/4
Quartas de final de duplas
Karol Drzewiecki (POL) / Jakub Paul (SUI) d. Daniel Dutra da Silva (BRA) / Gabriel Roveri Sidney (BRA) – wo
Mariano Navone (ARG) / Gonzalo Villanueva (ARG) d. Gustavo Almeida (BRA) / João Fonseca (BRA) – 6/0 6/2
Guido Andreozzi (ARG) / Guillermo Duran (ARG) d. Mateus Alves (BRA) / Eduardo Ribeiro (BRA) – 7/6(4) 6/0
João Reis Da Silva (BRA) / Marcelo Zormann (BRA) d. Genaro Olivieri (ARG) / Santiago Rodriguez Taverna (ARG) – 7/6(6) 6/2
Programação desta sexta-feira (14/10):
Quadra Central
10h30
[6] Alexandre Muller (FRA) vs Luciano Darderi (ITA)
[1] Federico Coria (ARG) vs [7] Juan Manuel Cerundolo (ARG)
Não antes das 14h
[3] Marco Cecchinato (ITA) vs Matheus Pucinelli De Almeida (BRA)
[1] Guido Andreozzi (ARG) / Guillermo Duran (ARG) vs [Alt] João Reis Da Silva (BRA) / Marcelo Zormann (BRA)
Quadra 5
12h30
[8] Yannick Hanfmann (GER) vs [2] Juan Pablo Varillas (PER)