Guadalajara/México – Laura Pigossi, atleta que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, estreou com vitória, neste sábado, no qualificatório para o WTA 1000 de Guadalajara, no México, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 2,5 milhões.
Laura, 106ª colocada, derrotou a russa Varvara Flink, 434ª colocada, por 6/3 7/6 (10/8) e buscará a vaga na chave principal neste domingo diante de uma americana, Elizabeth Mandlik, 128ª, e Asia Muhamad, 184ª.
“Jogo duro. Essa adversária que eu joguei atua muito bem. Ela teve filho quando estava 120 do ranking e vem voltando ao circuito. Mas tem muito nível. Consegui impor meu jogo, gosto das condições, gosto de jogar em altura. Consegui ser muito competitiva hoje e estar mentalmente forte fez a diferença em momentos duros do jogo”, disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.
A tenista foi convocada para a disputa da Billie Jean King Cup onde enfrenta a Argentina entre os dias 11 e 12 de novembro, em Tucumán, na Argentina. O confronto vale vaga nos Qualifiers de 2023 onde o país tenta estar nas finais para o fim do próximo ano: “Muito feliz pela convocação, de poder fazer parte desse time incrível que nós temos. Para mim jogar pelo Brasil, pelo meu país, é algo que sempre me motiva muito e me entrego por inteira, alma e coração. Não vejo a hora de estarmos juntas uma vez mais”, apontou.
O Brasil será capitaneado por Roberta Burzagli e terá Luisa Stefani, Beatriz Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins.