Viena/Áustria – O russo Andrey Rublev, 8º do mundo, não perdeu tempo em sua estreia no ATP 500 de Viena.
Rublev que é um dos postulantes a vaga no ATP Finals que começa em 13 de novembro em Turim, superou o argentino Diego Schwartzman, ao marcar 2 sets a 0 parciais de 6/4 e 6/1 em 1h32min.
Na próxima rodada, Rublev terá como adversário, o vencedor do confronto entre o brasileiro Thiago Monteiro, 66º, que veio do qualifying, e o búlgaro Grigor Dimitrov,32º.
Já o norte-americano Taylor Fritz, 10º do mundo, que também está brigando por vaga no ATP Finals, teve mais trabalho para superar o japonês Yoshihito Nishioka, por 2 sets a 1, parciais de 6/7(4), 7/6(7) e 6/3.
Na próxima fase, Fritz vai enfrentar o vencedor do confronto entre o canadense Denis Shapovalov e o austríaco Jurij Rodionov, convidado da organização.
Quem também garantiu vaga na segunda fase, foi o russo Karen Khachanov, venceu o norte-americano J.J. Wolf, por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 7/5.
Na próxima fase, Khachanov vai enfrentar o vencedor do confronto entre o lucky loser Oscar Otte, e o britânico Daniel Evans.
Fechando a programação, o croata Borna Coric superou de virada o francês Quentin Halys, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/3.
Na próxima fase, Coric vai enfrentar o vencedor do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o austríaco Dennis Novak.
Luiz Fernandes