Melbourne/Austrália – A dupla do mineiro Marcelo Melo e do norte-americano Mackenzie McDonald teve de se retirar do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, em Melbourne, na Austrália.
McDonald sofreu um estiramento abdominal quando disputava a partida de simples, na madrugada desta sexta-feira (20). Melo e McDonald enfrentariam, na primeira rodada, o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças de chave número 5. O próximo torneio de Melo deverá ser o ATP 250 de Córdoba, na Argentina, entre os dias 6 e 12 de fevereiro.
“Infelizmente, o Mackenzie machucou na simples, quase não conseguiu terminar o jogo e não vai poder jogar duplas. Um baque, realmente muito triste, por estarmos preparados e prontos. Jogamos muito bem os torneios preparatórios. Ele vinha muito bem em simples e empolgado para as duplas. Tomamos esse banho de água fria. Agora é esfriar a cabeça, dar uma relaxada e pensar nos próximos torneios. O meu será, provavelmente, em Córdoba”, explicou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.
Este ano, na Austrália, Melo disputaria o 62º Grand Slam da carreira – recordista brasileiro. E seria sua 15ª participação no Australian Open, que segue até o dia 29 deste mês, em Melbourne.
Melo e McDonald jogariam o quarto torneio juntos. Neste início de temporada, estiveram em dois ATP 250 na cidade australiana de Adelaide, preparatórios para o Grand Slam. Em outubro do ano passado, a dupla foi campeã no ATP 500 de Tóquio, no Japão.
Em 2023, Melo joga a 17ª temporada seguida como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), tem 1.940 pontos, na 39ª colocação.