Brasília (DF) – O chileno Nicolas Massú e o uruguaio Pablo Cuevas estão de volta ao Brasil. Desta vez para a disputa do Brasília Champions, que acontece nesta sexta-feira e sábado (28 e 29), na Arena BRB, na capital federal. Os ingressos estão disponíveis no site Bilheteria Digital.
Os dois tenistas têm boas lembranças do país, principalmente por terem grandes conquistas por aqui. Ex-número 9 do mundo, Massú foi campeão do Brasil Open em 2006. Ao todo, tem 8 títulos na carreira, além do ouro olímpico em simples e duplas em Atenas-2004. “Estou muito feliz em participar do Brasília Champions. Voltar ao Brasil é sempre espetacular para mim. Tenho ótimas lembranças e muitos amigos”, disse o chileno.
Já Cuevas foi tricampeão do Brasil Open (2015, 2016 e 2017) e campeão do Rio Open (2016). “Estarei mais uma vez jogando no Brasil, lugar que tenho incríveis lembranças. Vai ser muito legal jogar em Brasília ao lado de grandes jogadores”, afirmou o ex-número 19 do mundo.
Além de Massú e Cuevas, o Brasília Champions BRB deste ano contará com a participação do espanhol Carlos Moyá, ex-número 1 do mundo; e dos brasileiros Bruno Soares, ex-número 2 do mundo em duplas; Thomaz Bellucci, ex-21 do mundo, e Gilbert Klier Júnior, único brasiliense atualmente no circuito profissional de tênis.
Pelo sistema de disputa, o Brasília Champions BRB terá dois times de três jogadores cada. Os jogadores se enfrentam em dois dias, 28 e 29 de julho, em duas partidas de simples e uma dupla por dia. O campeão será o time com maior número de pontos.
O Time Arena BRB Mané Garrincha será formado por Carlos Moyá, Pablo Cuevas e Gilbert Klier Jr. Nicolas Massú, Thomaz Bellucci e Bruno Soares integram o Time Arena BRB Nilson Nelson.
Programação (sujeita a alterações)
Sexta-Feira – 28 de julho
18h – Pablo Cuevas vs. Nicolas Massú
A seguir – Carlos Moyá vs. Thomaz Bellucci
A seguir – Gilbert Klier Jr./Pablo Cuevas vs. Nicolas Massú/Bruno Soares
Sábado – 29 de julho
17h – Carlos Moyá vs. Nicolas Massú
A seguir – Pablo Cuevas vs. Thomaz Bellucci
A seguir – Gilbert Klier Jr./Carlos Moyá vs. Thomaz Bellucci/Bruno Soares