Monte Carlo/Mônaco – O grego Stefanos Tsitsipas, 12º do mundo, venceu neste sábado, em partida dramática, o italiano Jannik Sinner, 2º, e garantiu pela terceira vez vaga na decisão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo.
Em duelo que teve 2h39 de duração, Tsitsipas marcou 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. Este foi o nono duelo entre eles e o grego marcou a sexta vitória sobre o italiano.
Em busca do tricampeonato da competição, Tsitsipas vai enfrentar neste domingo o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o dinamarquês Casper Ruud.
“Foi o nível de tênis mais alto que joguei. Jannik é um adversário extremamente difícil, basta ver o que ele fez ao longo do ano até agora. Ele tem sido muito consistente e pude ver isso no jogo dele hoje. Ele é um dos principais adversários que enfrentei e para superar obstáculos assim é preciso encontrar caminhos quando as coisas não acontecem como esperado. Estou extremamente orgulhoso disso, pois ele me proporcionou um jogo muito difícil e a forma como o superei e a forma como administrei essas situações foram incríveis”, disse Tsitsipas na entrevista em quadra.
Luiz Fernandes