Clube Marapendi recebe, a partir das 10h, rodada de abertura do ATP Challenger do Rio. Campeão brasileiro ganha convite para o quali
A Vivo Tennis Cup inaugura neste sábado o calendário internacional do tênis no Rio de Janeiro. A rodada de abertura, válida pelo qualifying, tem entrada gratuita para o público e início marcado para as 10h no Clube Marapendi, localizado na Barra da Tijuca.
A disputa do qualifying irá definir quais tenistas ocuparão as últimas quatro vagas para jogar a chave principal do ATP Challenger do Rio. Entre os competidores está o juvenil Christian Oliveira, campeão brasileiro na categoria 16 anos. O carioca foi premiado pela organização com wild card (convite) e terá pela primeira vez a oportunidade de jogar no circuito profissional, quem sabe até marcar o sonhado primeiro ponto na ATP.
“Feliz por jogar com caras experientes, poder sentir um pouco o circuito profissional e melhorar meu jogo. Mesmo que eu não passe o quali, irei acompanhar a chave principal com certeza. Me sinto um privilegiado por receber o wild card e ter a chance que muitos jovens do Rio não tiveram no passado, já que ficamos por um bom tempo sem torneios na cidade”, diz Christian Oliveira, que tem como ídolo o sérvio Novak Djokovic.
Nesta sexta-feira acontece o sorteio da chave para o qualifying. A programação deste sábado será divulgada nesta noite, logo após o sorteio dos confrontos. A Vivo Tennis Cup é um evento da série ATP Challenger Tour com premiação de US$ 50 mil e que conta pontos para o ranking mundial da ATP.
Lia Benthien e Renata Dias