Bertioga (SP) – Os grandes torneios de tênis feminino na Riviera de São Lourenço já estão virando tradição. Pela terceira vez nos últimos cinco anos, a Academia Riviera irá sediar um importante campeonato internacional, com pontos para o ranking da Associação Feminina (WTA) e com a presença de representantes de diversos países e de jogadoras de nível top 250 do mundo.
O Torneio de Tênis da Riviera de São Lourenço, que acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, dará largada nesta quinta-feira, com a disputa do pré-qualificatório. No sábado e domingo, será a vez do qualifying oficial e, a partir de segunda-feira, a chave principal começa para jogos de simples e duplas.
A argentina Maria Irigoyen e as romenas Cristina Dinu e Sorana Cirstea, ex-top 21 do ranking, entram como favoritas. Os destaques brasileiros serão as paulistas Bia Haddad Maia e Paula Gonçalves. Estão garantidas representantes da República Tcheca, Paraguai, Eslovênia, Polônia, Holanda, Chile, Grã-Bretanha, Eslováquia e México.
A primeira edição do Torneio da Riviera aconteceu em 2011 e foi um sucesso de público. A partida final lotou as arquibancadas para ver a conquista da canhota paulista Roxane Vaisemberg. Dois anos depois, o troféu foi para a Noruega, quando Ulrikke Eikeri derrotou a holandesa Cindy Burger numa disputadíssima final.
Pré-quali na quinta
Qualquer tenista brasileira com interesse em disputar a chave principal do Torneio da Riviera poderá concorrer a um convite dos organizadores através da disputa de um pré-qualificatório aberto e gratuito, que acontecerá na quinta e na sexta-feira nas quadras da Academia.
As inscrições devem ser feitas no local, entre 9h e 10h30, já que as partidas começarão imediamente a seguir, às 11 horas. Para maiores informações, contatar o fone (11) 99639-6949 ou o email [email protected]