Gaúcha teve chance diante de jovem francesa. Terça-feira tem nove partidas.
São Paulo (SP) – Por uma questão de mínimos detalhes a gaúcha Gabriela Cé deixou escapar a vitória na estreia da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis. Ela venceu a jovem francesa Fiona Ferro por 6/3 e teve chances de fechar a partida no set seguinte, mas a adversária reagiu e virou com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.
Outra brasileira em ação na segunda-feira foi Flávia Bueno, que recebeu convite dos organizadores mas não conseguiu suportar o ritmo da esperança espanhola Paula Badosa, de 18 anos, e perdeu por duplo 6/2. Outra francesa, a cabeça 6 Myrtille Georges, passou pela georgiana Sofia Shapatava, por 7/6 (7-4) e 6/2, e duelá com Fiona. A rodada ainda teve a inesperada vitória da eslovena Tamara Zidansek sobre a cabeça 7 Stephanie Vogt, por 6/3 e 6/1.
A rodada desta terça-feira é extensa e tem 12 partidas que completam a primeira rodada da chave de simples. O destaque vai para o duelo brasileiro entre Bia Haddad Maia e Laura Pigossi, previsto para as 15 horas na quadra principal.
Antes delas, às 10 horas, as romenas são atração diante de duas italianas: Ana Bogdan joga contra Nastassia Burnett e a cabeça 1 Andreea Mitu enfrenta Gaia Sanesi. Às 17 horas, a ex-top 21 Sorana Cirstea duela com a espanhola Yvonne Cavalle.
Na quadra 5, Nathaly Kurata tem dura missão no final de tarde contra a francesa Alizé Kim, segunda maior favorita. A entrada é gratuita para o público no clube Paulistano. A primeira etapa do Circuito vai até domingo.
Daniela Giuntini