Atleta da Tennis Route ganhou convite pra chave principal. Pedro Sakamoto disputa o qualificatório
Thiago Moneiro (Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), 240º colocado e sensação do país após as disputas do Rio Open e Brasil Open, principais competições do Brasil, conheceu neste final de semana seu rival de estreia no torneio challenger de Santiago, no Chile, evento jogado sobre o piso de saibro com premiação de US$ 50 mil mais hospedagem.
O cearense de Fortaleza que treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro, enfrenta o chileno Hans Podlipnik Castillo, 198º colocado, na terça-feira: “Ele é um bom jogador, varia bastantequebrando o ritmo com saque e voleio, slices, bolas rápidas, além de ser bem competitivo”, avaliou Monteiro: “As condições estão um pouco rápidas pelo fato da altitude e da quadra seca, mas estou bem adaptado , estamos fazendo um bom trabalho e já me sinto pronto pra estreia”, continuou o tenista que é acompanhado pelo técnico Duda Matos.
Monteiro saltou 98 posições nas duas semanas e atingiu sua melhor posição. No Rio Open ele bateu Jo-Wilfried Tsonga, nono do ranking, feito histórico pro tênis brasileiro, primeiro em 15 anos a bater em casa um top 10, e no Brasil Open superou Nicolas Almagro, ex-top 10 e então tenista entre os 50 melhores, e Daniel Muñoz de la Nava, 72º. Somente no ano Thiago soma salto de 223 posições.
Sakamoto fura o quali – Pedro Sakamoto (Unimed Guarulhos), 440º colocado e atleta da equipe Tennis Route, furou o qualificatório ao vencer neste domingo o chileno Guillermo Rivera, 539º, por 6/3 6/2 em 1h08min e vai enfrentar o sexto favorito, o argentino Facundo Arguello, 143º colocado.