Brasileira ganhou um convite para disputar o torneio
Teliana Pereira estreia nesta 3a. feira no WTA de San Antonio, contra a holandesa Kiki Bertens. O torneio integra a série 125k que dá 160 pontos no ranking mundial à campeã.
Originalmente Teliana iria de Indian Wells para Miami direto, mas conseguiu um convite da organização do torneio para jogar no Texas. O empresário da brasileira, Marcio Torres, usou dos contatos e da regra de um convite para tenista top 50 e conseguiu que Teliana jogasse o torneio na última hora.
Os torneios da série 125k – Challenger – guardam dois WCs para tenistas top 50, já que pela regra não podem competir nestes eventos, sem WC. Um deles foi para Teliana, que ocupa o 50o. posto.
“Estou muito feliz e agradecida por receber este convite. É a primeira vez que estou no Texas e achamos que era uma ótima oportunidade para fazer mais jogos na quadra rápida e tentar pegar mais ritmo de jogo,” disse Teliana.
A brasileira enfrentará a holandesa Bertens, 110ª da WTA, pela primeira vez na carreira. “Nunca joguei contra ela, mas sei que é uma jogadora agressiva. Aqui todos os jogos são duros. Este talvez seja o torneio de 125k mais difícil da temporada, por estar entre Indian Wells e Miami. Mas, o importante é eu fazer um bom jogo e sentir que estou evoluindo.”
Depois do WTA de San Antonio, Teliana joga o Premier de Miami.
Diana Gabanyi