Antonioni Fasano e Rafael Wagner venceram na estreia, nesta terça-feira
Fernando Meligeni autografou seu novo livro na Associação Leopoldina Juvenil
Porto Alegre/RS – Dois tenistas brasileiros avançaram para a segunda dos 18 anos masculinos do 33º Campeonato Internacional Juvenil de Porto Alegre, apresentado por Gerdau e Itaú: Antonioni Fasano e Rafael Wagner. Em partidas realizadas na tarde de terça-feira (15), na Associação Leopoldina Juvenil, Fasano derrotou o alemão Marvi Moeller em sets diretos, com duplo 6/4, enquanto Wagner ganhou do argentino Sebastian Baez por 7/5 e 6/2. Os jogos dos 18 anos do torneio continuam na quarta-feira (16), a partir das 9 horas. A programação dos jogos será divulgada mais tarde. A entrada é gratuita.
Antonioni Fasano, de 17 anos e que entrou na competição com wild card (convite da organização), deixou a quadra satisfeito com o resultado. “Tive um problema com a intensidade de meu jogo, mas foi uma boa partida. O mais importante, que era conquistar a vitória, eu consegui”, resumiu o atleta. Seu próximo adversário será o argentino Genaro Alberto Olivieri, que eliminou o americano Trent Bryde por 7/5 e 6/3.
Já Rafael Wagner, 17 anos, também convidado do torneio, foi objetivo ao falar sobre a principal razão de sua vitória: “O físico foi o diferencial”. Wagner elogiou a atuação de seu adversário, o argentino Sebastian Baez. “Ele impôs muita velocidade ao jogo, foi uma partida difícil”, completou o brasileiro, que terá pela frente outro argentino, Francisco Vittar, que eliminou o mexicano Luis Morfin Friebel por 6/1 e 6/2.
Fasano e Wagner se juntam aos brasileiros Gabriel Decamps, Lucas Koelle e Thiago Wild, que venceram na rodada de abertura, na segunda-feira (14)
MELIGENI AUTOGRAFA – Fila, bate-papo e muitas risadas marcaram as duas horas em que o ex-tenista profissional Fernando Meligeni autografou, à beira da piscina da Associação Leopoldina Juvenil, seu novo livro, “6/0 Dicas do Fino” (ed. Generale, 288 páginas, R$ 54,90). Com seu tradicional bom-humor, o ex-número 25 do mundo distribuiu autógrafos, simpatia e selfies a um público variado, de jogadores a seus pais, membros do clube, fãs de tênis e, principalmente, crianças – a quem Fino recebia com carinho e brincadeiras.
– Você joga? Joga muito? Muito mal? – era uma das senhas para encantar a garotada, que fazia fila para registrar o momento ao lado do ídolo.
Nesta quarta-feira (16), das 14 horas às 16 horas, Meligeni estará na Sogipa para mais uma sessão de autógrafos. Em sua nova publicação, o tenista traz 60 dicas e comentários sobre os mais diferentes aspectos acerca do jogo de tênis.
Resultados de terça-feira (15/03/2016) – 18 anos masculinos – Primeira rodada
Antonioni Fasano (BRA) d. Marvin Moeller (GER) 6/4 6/4
Rafael Wagner (BRA) d. Sebastian Baez (ARG) 7/5 6/2
Ulises Blanch (USA/2) d. João Ferreira (BRA) 6/2 6/2
Genaro Olivieri (ARG/4) d. Trent Bryde (USA) 6/4 6/1
Toru Horie (JPN/5) d. Ignacio Monzon (ARG) 7/6 (4) 6/1
Nathan Ponwith (USA/7) d. Valentin Guenther (GER) 6/2 6/4
Yshai Oliel (ISR) d. Corrado Summaria (ITA/9) 7/5 6/3
Louis Wessels (GER/10) d. Juan Bautista Otegui (ARG) 6/2 6/0
John McNally (USA) d. Airton Buenos dos Reis (BRA) 6/2 6/1
Vasil Kirkov (USA) d. Sebastian Arcila (PUR) 6/2 6/3
Oliver Crawford (USA) d. Constantin Kouzmine (FRA) 6/1 6/0
Andres Ciurletti (ITA) d. Artur Kulibaba (LAT) 6/2 6/4
Francisco Vittar (ARG) d. Luiz Eduardo Friebel (MEX) 6/1 6/2
Juan Martin Jalif (ARG) d. Guilherme Osorio (BRA) 7/5 7/5
Duarte Vale (POR/14) x Patrick Kypson(USA) – em quadra
Yosuke Watanuki (JPN/1) x Brandon Holt (USA) – em quadra
O Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre é apresentado por Gerdau e Itaú. Tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte – Governo Federal Brasil, ProEsporte – Conselho Municipal do Desporto – Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Porto Alegre, Tramontina, Panvel, Zenvia, Estácio, Net e Schin. A organização e a realização são da ALDEeA; e a consultoria técnica, da PROTENIS Promoções Esportivas. Os órgãos oficiais são a Federação Internacional de Tênis (ITF), a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tênis do Brasil, e a Federação Gaúcha de Tênis (FGT).
Cláudia Coutinho