Tenista do Centro de Formação e Rendimento venceu o cabeça 4 e 160ª do mundo, Adrian Menendez-Maceiras, na estreia da chave principal
Embalado por três vitórias no qualifying, Caio Zampieri (Kirschbaum/Just Line) comprovou a boa fase ao surpreender nesta terça-feira o espanhol cabeça de chave 4, Adrian Menendez-Maceiras, 160ª do mundo, por 6/1, 1/6, 7/5, na primeira rodada da chave do ATP Challenger de US$ 50 mil +H de San Luis Potosi, no saibro mexicano.
“O jogo foi muito duro, mas mesmo nos momentos complicados, consegui me manter concentrado. Foi uma bela vitória, estou bem feliz e focado para o próximo jogo. Espero continuar jogando bem como venho jogando e conseguir mais uma vitória”, disse o tenista do Centro de Formação e Rendimento, CFR, atual 356º do mundo, que amanhã não antes das 19h (horário de Brasília), enfrenta o tcheco Robin Stanek, 288º, que também veio do quali, em busca de vaga nas quartas de final.
Para Elson Longo, treinador do CFR, Zampieri mais uma vez mostrou personalidade nos momentos importantes. “Hoje, o Caio teve uma estreia complicada, pegou um adversário que está acostumado com um jogo mais rápido, então mais adaptado às condições daqui. Foi mais uma grande atuação do Caio, sabendo implantar um plano de jogo e crescendo nos momentos importantes”, explicou Elson.
Renata Mendes Dias