Finais do torneio terão representantes de todas as regiões do Brasil no Clube Curitibano
Curitiba (PR) – O Circuito Juvenil Correios conhecerá neste domingo os primeiros campeões de simples da temporada 2016, nas quadras do Clube Curitibano, em Curitiba, a partir das 8h30, com transmissão ao vivo pelo site TV Kobertura.
Os finalistas foram definidos neste sábado, com todas as regiões do Brasil representadas, contando com atletas de Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo decidindo os títulos das categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino e feminino.
A categoria sub-23 anos masculino será decidida entre o paulista Gustavo Cruz e o carioca Fabio Costa na disputa pelo título. Cabeça de chave 1, Cruz fez uma campanha sem perder sets para chegar à final, enquanto Costa veio em uma sequência de oito vitórias após ter furado o qualifying.
Na decisão feminina sub-23 anos, a carioca Maria Clara Silva também chegou à final sem sets perdidos e encara a paranaense Vitória Okuyama, atleta do Clube Curitibano, que desbancou a cabeça de chave 2 do torneio.
Com as Seletivas Regionais do Circuito Correios realizadas pela primeira vez este ano para dar chances a todas as regiões do país com ao menos um representante na chave de cada categoria, o amazonense Guilherme Diniz aproveitou a oportunidade e fez grande semana em Curitiba para chegar à decisão de 16 anos masculino contra o paulista Bruno Serra, cabeça de chave 5.
A paulista Ana Paula Melilo confirmou o favoritismo para chegar à final de 16 anos feminino contra a mineira Giovanna Pereira, que eliminou as cabeças de chave 2 e 3, Thais Andreotti e Evelin Gouveia, respectivamente.
Dois tenistas que vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de 14 anos, o baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin decidem o título masculino. A final feminina será entre a goiana Nalanda Silva e a catarinense Namie Isago, duas das favoritas na categoria.
A catarinense Carolina Laydner chegou à final de 12 anos feminino e enfrentará a gaúcha Amanda Oliveira, que representou o Brasil no Sul-Americano em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Outro que defendeu o país no Sul-Americano foi o pernambucano Aécio Fonte Neto, que decidirá o título com o paranaense Lucca Liu, responsável pela eliminação do cabeça 1.
Quatro duplas campeãs já foram conhecidas neste sábado, nas chaves femininas de 12, 14, 16 e 23 anos, além do sub-23 masculino. Na 12 feminino, as campeãs foram a paulista Gabriela Siqueira e a catarinense Carolina Laydner, a catarinense Namie Isago e a goiana Nalanda Silva foram campeãs de 14 anos feminino, a dupla da paranaense Thais Andreotti e a paulista Ana Paula Melilo venceram na chave de 16 anos feminino, as paranaenses Nathalia Gasparin e Vitória Okuyama venceram no sub-23 anos feminino. O título masculino foi conquistado pelo paulista Gustavo Cruz e o sergipano Vinicius Silva no sub-23 masculino.
Confira abaixo os resultados das semifinais:
12M: Lucca Liu (PR) d. Lucas Silva (SP) – 6/3 6/4
12M: Aécio Fonte Neto (PE) d. João Schiessl (PR) – 7/5 6/2
12F: Carolina Laydner (SC) d. Maria Luisa Oliveira (DF) – 6/1 6/4
12F: Amanda Oliveira (RS) d. Gabriela Siqueira (SP) – 6/3 6/3
14M: Natan Rodrigues (BA) d. Adriell Santos (PR) – 6/4 6/0
14M: Pedro Boscardin (SC) d. André Silva (SP) – 7/5 6/3
14F: Nalanda Silva (GO) d. Erika Cheng (SP) – 6/1 6/1
14F: Namie Isago (SC) d. Ana Flávia Rodrigues (MG) – 6/3 6/2
16M: Bruno Serra (SP) d. Lucas Lima (PR) – 6/2 6/0
16M: Guilherme Diniz (AM) d. Henrique Klann (SC) – 6/4 6/4
16F: Ana Paula Melilo (SP) d. Isabela Souza (MG) – 7/5 6/3
16F: Giovanna Pereira (MG) d. Thais Andreotti (PR) – 3/6 6/1 6/3
23M: Gustavo Cruz (SP) d. Vinicius Ono (SP) – 7/6(4) 6/3
23M: Fabio Costa (RJ) d. Lourenço Gasperini (SC) – 4/6 6/3 6/4
23F: Maria Clara Silva (SP) d. Gabriela Azambuja (SC) – 6/1 6/1
23F: Vitória Okuyama (PR) d. Maria Alice Vieira (MG) – 6/4 6/0
CBT – Assessoria de Imprensa