
Paulista e gaúcho conquistam o título no Paineiras. Final de simples começa às 12h.
O paulista Caio Zampieri e o gaúcho Fabrício Neis conquistaram neste sábado o título de duplas do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A dupla campeã derrotou o pernambucano José Pereira e o paulista Alexandre Tsuchiya, por 6/4 e 7/6(3), no Clube Paineiras do Morumby.
Esta é a primeira vez nas quatro edições do torneio que uma dupla 100% brasileira levanta o troféu. Os vencedores somarão 90 pontos cada no ranking de duplas da ATP e embolsarão US$ 3.100 de premiação. Já Pereira e Tsuchiya levarão 55 pontos cada e ganharão US$ 1.800.
Pereira e Tsuchiya salvaram dois match-points antes de forçarem o tiebreak do segundo set, mas Zampieri e Neis continuaram firmes para fechar o duelo em dois sets. “Primeiramente, a gente teve um plano de jogo e não saímos dele. Eles começaram a jogar bem a partir do 5/4, depois no 6/5 de novo. Mas foi uma baita semana. É o primeiro Challenger que eu ganho na carreira. Estou muito feliz e só tenho a agradecer o meu parceiro”, afirmou Neis.
O gaúcho já havia vencido 35 Futures nas duplas, mas só agora ‘desencantou’ nos Challengers. “Esta decisão (de focar no circuito de duplas) foi um pouco demorada, levou alguns meses. Mas é a melhor maneira de eu conseguir alcançar um nível de tênis melhor e jogar torneios maiores”, comentou.
Zampieri comemorou a boa fase que vive nesta temporada. “Foi uma pré-temporada muito boa e longa, quase dois meses. Um trabalho que foi bem árduo, mas acho que é isso. O foco que estou tendo este ano, minhas metas estão me ajudando a ficar mais confiante”, disse o tenista de Mogi Guaçu, que também chegou à semifinal de simples em Léon, no México, neste ano.
A decisão de simples será às 12h deste domingo, no Paineiras, com entrada gratuita para o público. Responsável pela eliminação de João ‘Feijão’ Souza na segunda rodada, o norte-americano Ernesto Escobedo busca seu primeiro título profissional aos 19 anos. Seu adversário será o chileno Gonzalo Lama, que eliminou o cearense Thiago Monteiro na semifinal.
Lia Benthien e Sheila Vieira