
O tenista brasileiro Marcelo Zormann terminou o Future US$ 10 mil de Villa del Dique, na Argentina, no lugar mais alto ao qual poderia chegar: campeão de simples e duplas, este ao lado do companheiro João Sorgi. As conquistas vieram nesta sexta-feira (13) e sábado (14) e mostram a boa fase do atleta de 19 anos no país vizinho.
Marcelo e João já haviam faturado o título do Future US$ 10 mil de Villa Maria, também em solo argentino, no início do mês. Na última sexta, garantiram o ouro no saibro de Villa del Dique com a vitória por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) sobre o brasileiro Oscar Gutierrez e o anfitrião Gabriel Hidalgo, em 50 minutos de jogo.
Já no sábado, Marcelo encarou na final o argentino Federico Coria, que, inclusive, passou por Sorgi na semifinal, em uma partida muito acirrada. Zormann, então, soltou o seu 3º grito de campeão no ano ao derrotar o adversário por 2 a 0 (6/4 e 7/6(5)), em 1h47 de duelo.
“Eu estou muito feliz por essas conquistas e acredito que isso seja fruto de todo o trabalho que venho fazendo. Só tenho a agradecer a minha família, patrocinadores e toda minha equipe, que têm me dado todo o suporte e feito um belo trabalho”, comemorou Marcelo.
Entre as conquistas em sua carreira, Zormann ainda soma outros títulos importantes, como os de duplas dos Jogos Olímpicos da Juventude 2014 e do Junior Grand Slam em Wimbledon, no mesmo ano.
Heron Ledon Pereira