“Não esperava sentir toda essa emoção. Parecia que eu já estava entrando em quadra.”
Antes de embarcar para Roland Garros, Bruno Soares viveu uma experiência diferente nesta terça-feira. O tenista mineiro foi até Vitória participar do revezamento da tocha olímpica.
“Foi muito legal, uma experiência única. Essa oportunidade de conduzir a tocha, já faz o povo brasileiro começar a viver o sonho olímpico desde já. Não esperava sentir toda essa emoção, esse friozinho na barriga. Parecia que eu já estava entrando em quadra para competir. Foi muito legal poder compartilhar isso com pessoas de outras áreas e esse é o espírito olímpico, através do esporte reunir todas as pessoas,” disse Bruno, que jogará na Rio2016 ao lado do também mineiro Marcelo Melo.
Mas, antes dos jogos chegarem, Bruno ainda disputa dois Grand Slams, Roland Garros e Wimbledon e outros torneios da ATP, ao lado do parceiro de circuito Jamie Murray. O Grand Slam francês começa no domingo em Paris. “Viajo ainda mais motivado depois de sentir toda essa emoção e o carinho das pessoas.”
No primeiro Grand Slam do ano, na Austrália, Bruno foi campeão de duplas, com Murray e de duplas mistas com Elena Vesnina, com quem repete a parceria na França. “Grand Slam é sempre aquela preparação especial e uma expectativa diferente, ainda mais Roland Garros que tem tanta história para o tênis brasileiro.”
Bruno embarca na 5a. feira para Paris. Depois de Roland Garros ele joga os torneios de Queens, Stuttgart e Wimbledon.
Diana Gabanyi