Marcelo Demoliner se despede de Prostejov, na República Tcheca
Thiago Monteiro Lacoste/Estácio/Hidracor/Correios/Babolat/Fundação Beto Studart/Oi/Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro), número 139 do ranking, se deu um presente de aniversário de 22 anos, nesta terça-feira, com vitória na estreia no torneio challenger de Furth, na Alemanha, evento sobre o piso de saibro com premiação de 42,5 mil euros.
O atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, superou o belga Ruben Bemelmans, 189º colocado, em dois tie-breaks com 7/6 (8/6) 7/6 (7/3). Bemelmans o havia derrotado no quali de Roland Garros há poucas semanas: “Foi muito bom, consegui fazer uma boa partida hoje e conquistar a vitória como um presente. Foi um duelo complicado, o adversário cortava bastante o ritmo, mas consegui me impor bem com agressividade nos momentos importantes. Agora é aproveitar um pouco esse final de dia para comemorar um pouco esse final de dia para comemorar com a equipe e me preparar para o próximo jogo amanhã”, descreveu Monteiro que joga as oitavas contra o segundo favorito do torneio, o japonês Taro Daniel, 93º colocado e que deu trabalho pro campeão de Roland Garros na segunda rodada no meio da última semana. O jogo será o primeiro da quadra central nesta quarta, a partir das 8h.
Marcelo Demoliner (Estácio/Asics/Oi/Seelj), quarto melhor duplista do país e 69º colocado, foi derrotado em simples na primeira rodada do challenger de Prostejov, na República Tcheca, evento no saibro com premiação de 106,5 mil euros mais hospedagem. O atleta da equipe, natural de Caxias do Sul (RS), que furou o quali, perdia para o sueco Elias Ymer, 118º, por 6/4 1/1 e desistência. Nas duplas ele e o austríaco Julian Knowle perderam para o argentino Facundo Bagnis e o peruano Sergio Galdos por 4/6 6/4 10/7.
Fabrizio Gallas