Duelo de brasileiros foi emocionante e definido nos detalhes
André Sá (Phoods/Ferraz & Cicarelli Advogados/Correios/Asics), número três do Brasil e 53º do ranking da ATP, e o australiano Chris Guccione, estão na semifinal da chave principal do ATP 500 de Queen´s, em Londres, na Inglaterra, um dos mais tradicionais eventos do esporte com premiação de 1,8 milhão de euros em premiação.
Sá, natural de Belo Horizonte (MG), mas radicado em Blumenau (SC) desde 2003, e Chris Guccione, que haviam vencido dois jogos no qualifying, derrotaram a parceria formada pelo também mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, campeões do Australian Open e cabeças de chave dois do torneio, em um jogo definido nos detalhes com placar de 7/6 (3) 6/7 (4) 10/3.
O duelo havia sido adiado em virtude da chuva e de acordo com Sá foi duro e definido pela boa performance de sua dupla: “Jogamos bem desde o começo. Acho que hoje devolvemos muito bem nos momentos importantes. Foi show”, celebrou a vitória, que segundo o tenista radicado em Blumenau: “dá muita confiança para seguir firme na competição”.
Duas vezes vice-campeão em Queen’s (2008 e 2009) ao lado de Marcelo Melo, André Sá buscará nova final com rival a definir, já que a chuva em Londres tem atrapalhado a programação e sequer todas as partidas de oitavas de final foram realizadas.
Fabrizio Gallas