Sociedade Recreativa Mampituba recebe jogos a partir das 9h com quartas de final e semifinais
Criciúma (SC) – O Circuito Juvenil Correios conhecerá neste sábado os finalistas de simples e duplas da terceira etapa da temporada 2016, realizada nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, Santa Catarina. Os jogos deste sábado acontecem a partir das 9h.
Nesta sexta-feira foram definidos os classificados para as quartas de final nas chaves masculinas de simples. Os tenistas jogam rodada dupla neste sábado em busca da final da etapa que antecede o principal torneio do ano, o Campeonato Brasileiro Infantojuvenil.
Na categoria 12 anos masculino, apenas dois tenistas que não eram cabeças de chave conseguiram a classificação para as quartas de final, ambos catarinenses, Henrique Bertoli e Mateus Buemo. Os outros tenistas que avançaram foram o pernambucano Aécio Fonte, os paranaenses João Schiessl e Lucca Liu, o paulista Lucas Silva, o carioca Guilherme Matta e o alagoano Gabriel Barbosa.
A chave masculina de 14 anos teve vitórias dos principais favoritos também nesta sexta-feira, com o mineiro Bruno Oliveira, os paranaenses Adriell Santos e João Duleba, os paulistas André Silva, Gustavo Heide e Gabriel Generoso, além do gaúcho Guilherme Bier e o matogrossense Bryan Kuntz garantidos nas quartas.
O paulista Enzo Alavaski desbancou o cabeça de chave 1 na categoria 16 anos masculino e avançou para encarar o catarinense Igor Koshiba. Também venceram as partidas de oitavas de final o brasiliense Gustavo Campos, os paulistas Pedro Cordeiro e Rafael Silva, o gaúcho Giovanni Araújo, o carioca Daniel Szczupak e o cearense Jackson Xavier.
Campeão da etapa de Curitiba, o carioca Fabio Costa avançou às quartas de final da categoria sub-23 anos masculino nesta sexta-feira. Também venceram os paulistas Ighor Reis e Renato Lima, o catarinense João Hinsching, o paranaense Arthur Fagundes e o gaúcho Luiz Dutra, além dos mineiros Carlos Hooper e Pedro Maciel, que se enfrentam por vaga nas semifinais.
A definição da final na categoria 12 anos feminino terá de um lado da chave o duelo entre a paulista Ana Candiotto e a paranaense Nicole Serraglio. A outra partida será entre a gaúcha Amanda Oliveira, campeã das duas etapas anteriores, e a paranaense Maria Eduarda Mauad.
O título de 14 anos feminino terá tenistas de quatro estados diferentes na disputa, com a paulista Camilla Bossi enfrentando a mineira Ana Flávia Rodrigues, enquanto a catarinense Namie Isago duela com a goiana Nalanda Silva, encontro que foi a final nas etapas de Curitiba e Porto Alegre.
A paulista Ana Paula Melilo, que vem de dois títulos nas etapas anteriores, está mais uma vez na semifinal da categoria 16 anos feminino e enfrenta a mineira Mariane Lima. A outra semifinal será entre a brasiliense Luiza Fullana e a paulista Isabela Bifano, que surpreendeu a cabeça de chave 2.
Duas tenistas de apenas 15 anos são destaque nas semifinais da categoria sub-23 anos feminino, a paulista Alexandra Silva e a gaúcha Laura Wayerbacher. Alexandra eliminou a cabeça de chave 1 e enfrentará a catarinense Andressa Souza. Wayerbacher, que foi vice-campeã em Porto Alegre, joga contra a catarinense Gabriela Azambuja, embalada pela vitória sobre a cabeça de chave 2.
Juliana Pamplona / Rubens Lisboa