
Suíço elogiou o rival que conseguiu 7 games diante do número 3 do mundo
Londres/Inglaterra – Foi muito interessante o duelo entre o suíço Roger Federer, 3º do mundo, e o professor de tênis britânico, Marcus Willis, 771º, disputado nesta quarta-feira na quadra central do AELTC nesta quarta-feira.
Logo na entrada de ambos, deu para notar que Willis estava radiante, pelo local, e pela inédita oportunidade de enfrentar o maior vencedor de Wimbledon, o suíço Roger Federer. O britânico fez questão de usar uma camiseta com a marca de Federer na manga, demostrando reverencia ao suíço.
No bate bola, antes do início do jogo, Willis parecia contemplar a beleza do lugar, a todo instante procurava sua família nas tribunas.
Quando jogo começou, ele não se intimidou diante do “ídolo”, pegou firme na bola, mas a sua ansiedade trabalhou contra ele e Federer não teve maiores dificuldades de fechar a primeira parcial.
Nos sets seguintes, Willis demonstrou habilidade, exigiu boas trocas de Federer, e após 1h25min, o suíço marcou 3 sets a 0, parciais de 6/0, e 6/3 e 6/4.
Federer elogiou o rival “Foi como se estivesse enfrentando um top 50”, disse o suíço ao final da partida.
Na próxima fase, Federer vai enfrentar o vencedor do confronto entre o britânico Daniel Evans, e o ucraniano Alexandr Dolgopolov.
Luiz Fernandes
ROGER FEDERER: Príncipe das quadras, educado, gentil e grande adversário para qualquer um.
Que elegância ao se referir ao professor de tênis. Merece ser quem é!!!!