Helsinque (FIN) – A brasileira Patrícia Medrado coroou neste sábado sua participação no Mundial Seniors, disputado na Finlândia, com o segundo título em dois dias. Depois de levar o torneio de duplas na sexta-feira ao lado da americana Sherri Bronson, a ex-top 50 chegou ao pentacampeonato em simples com o triunfo sobre a cabeça de chave número 2, Carolyn Nichols, dos Estados Unidos, por dois sets a zero, parciais de 6/0 e 6/2.
Com o resultado, Medrado confirmou o favoritismo na competição e soma agora sete títulos mundiais. Antes, havia vencido simples e duplas na Áustria em 2001, além das conquistas individuais na Alemanha (2003), África do Sul (2006) e Espanha (2009).
Na chave masculina, o destaque ficou com o sueco Mikael Pernfors. Vice-campeão de Roland Garros em 1986, ele garantiu o título na categoria 50 anos com a vitória em dois sets sobre o francês Franck Hervy, parciais de 6/3 e 6/2.
Já nos 60 anos masculino, o norte-americano Ross Persons, algoz do brasileiro Roger Guedes nas oitavas de finais, vai encarar na decisão o australiano Glenn Busby.
Confira a campanha de Patrícia Medrado no Mundial Seniors de Helsinque:
Patrícia Medrado (BRA) v. Sara Goddard (AUS) 6/2 6/0
Patrícia Medrado (BRA) v. Alison Hockey (GBR) 6/0 6/0
Patrícia Medrado (BRA) v. Jana Sedlacekova (CZE) 6/2 6/1
Patrícia Medrado (BRA) v. Tina Karwasky (EUA) 6/1 6/4
Patrícia Medrado (BRA) v. Carolyn Nichols (EUA) 6/0 6/2