Em busca de uma vaga na final, nesta sexta, brasileiro enfrenta o russo Teymuraz Gabashvili
Braunschweig (Alemanha) – O paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) garantiu, nesta quinta-feira, uma vaga para as semifinais do Challenger de Braunschweig.
Principal favorito ao título do torneio alemão, o tenista número 1 do Brasil e 62º. do mundo derrotou, nas quartas de final, o georgiano Nikoloz Basilashvili, 104º., por 6/0 6/4, em 1h07min de partida.
“Joguei muito bem hoje. Acredito que foi o meu melhor jogo da semana até aqui. Isso me motiva ainda mais para buscar o título”, afirmou Bellucci, que já venceu o torneio em 2012.
Na semifinal, nesta sexta-feira, por volta das 9h (horário de Brasília), Bellucci encara o russo Teymuraz Gabashvili, 103o. do mundo, que nas quartas venceu o japonês Taro Daniel, por 7/6(5) 6/1. O brasileiro leva a vantagem de 3 a 0 no retrospecto entre os dois.
“O Gabashvili vem jogando bem essa semana, é um jogador perigoso, experiente, com bons golpes de fundo de quadra. Vou ter que estar concentrado e atento desde o início”, observou Bellucci.
Daniela Giuntini