Na final, neste sábado, Bellucci enfrenta o espanhol Inigo Cervantes. Essa é a 14a. final de challenger da carreira do brasileiro
Braunschweig (Alemanha) – Não foi fácil, mas o paulista Thomaz Bellucci (Correios/ CBT/ adidas/ Embratel/ Wilson/ IMM) está na final do Challenger de Braunschweig. Nesta sexta-feira, o tenista número 1 do Brasil e 62o. do mundo precisou de quase três horas – 2h53mn – para superar o russo Teymuraz Gabashvili, 103o., por 6/7(6) 6/4 6/4, e alcançar a final do torneio alemão.
“Foi muito importante ter conseguido me manter firme no jogo depois de um primeiro set muito disputado. Mentalmente, às vezes, conta muito um set longo como aquele. De qualquer forma, foi um jogo em que eu poderia ter feito muitas coisas melhores tecnicamente. Vou ter que ajustar esses detalhes para fazer um bom jogo amanhã”, afirmou Bellucci.
Campeão do torneio de Braunschweig em 2012, Bellucci chega à sua 14a. final de challenger da carreira. Ao todo, o brasileiro conquistou oito títulos dessa categoria, o último deles em 2013, em Montevidéu, Uruguai.
“Estou muito feliz em chegar à final de um torneio duro como o dessa semana. Gosto muito de jogar aqui em Braunschweig. É um torneio agradável, em que a organização e o público me tratam muito bem”, observou o brasileiro.
Na decisão, neste sábado, a partir das 11h30 (horário de Brasília), Bellucci fará um confronto inédito contra o espanhol Inigo Cervantes, 75o. do mundo, que passou pelo alemão Tobias Kamke, por 7/5 6/3.
“Cervantes é um jogador muito sólido de fundo de quadra, gosta de contra-atacar e jogar fugindo de direita como todos os espanhóis. É entrar em quadra firme desde o início e fazer o meu jogo”, finalizou o tenista número 1 do Brasil.
Daniela Giuntini